Doces Histórias - Maisa e Matheus

O quadro Doces Histórias surgiu da vontade de registrar momentos lindos vividos por pessoas que me permitiram fazer parte de histórias especiais.

Esse é o caso da Maisa e do Matheus, que se casaram no dia 20 de abril desse ano (recém-casados!) e compartilharam a linda história de amor e do grande dia com a gente.

Juntos há quase 10 anos, o casal se conheceu no cursinho pré-vestibular Sigma. Ela, hoje psicóloga e ele professor, iniciaram ali uma história cheia de carinho, amor, respeito e crescimento.

“Nosso primeiro beijo aconteceu no dia 30 de julho de 2009 e o pedido de namoro dia 20 de agosto de 2009.

O pedido de noivado foi no dia 10 de julho de 2018 e o dia do casamento 20 de abril de 2019. Mas a gente não combinou nada para ser nos dias 10 e 20, é apenas uma coincidência!”, explica a noiva.

O pedido de casamento foi em uma viagem especial. “Resolvemos fazer uma viagem para os Estados Unidos em agosto de 2018. O roteiro era conhecer a Califórnia junto com a minha irmã, mas antes fomos para Nova York e lá aconteceu o pedido, no dia 10 de julho de 2018, no topo do Empire State Building no entardecer do dia. Nós estávamos vendo a linda vista, quando eu vejo o Matheus segurando a caixinha com as alianças e me pedindo em casamento. Foi um pedido surpresa, eu não estava imaginando que o pedido seria nessa viagem. Como já estávamos morando juntos, já falávamos de casamento, não foi uma surpresa que queríamos casar, mas o pedido, do jeito que foi, me pegou de surpresa. Na verdade, eu imaginava que ele não ia conseguir esconder a aliança, imaginava que ele ficaria nervoso e acabaria contando que comprou as alianças, mas, surpreendentemente, Matheus conseguiu fazer um pedido surpresa mais lindo impossível.”

Preparando o casamento

Juntos há quase 10 anos, o casamento já devia ter sido imaginado algumas vezes, certo?

“Inicialmente queríamos fazer na praia, mas vimos que seria muito trabalhoso organizar um evento fora da cidade e que todos os convidados teriam que se deslocar para ir à festa, então decidimos fazer algo mais simples e gostoso. Fomos procurar restaurantes rurais. Eu já conhecia o Recanto Dá Licença, mas fui fazer orçamento e conhecer outros lugares.

O Recanto tinha o verde, flores que eu tanto queria, um gramado. Desde o início queríamos uma festa simples, que os convidados pudessem ir à vontade, pudessem ficar à vontade. Então decidimos um almoço, como se fosse um almoço em família, comida caseira, música agradável.

Dos outros fornecedores, eu e o Matheus fizemos a divisão de tarefas. Eu fui atrás de decoração, roupas das madrinhas e dos padrinhos, vestido de noiva, assessoria, dia de noiva e doces, com a ajuda da minha irmã Mayara. Matheus foi atrás de fotógrafo, música, cartório, chopp e roupa do noivo. Sempre conversávamos sobre os possíveis fornecedores, decidíamos juntos, mas quem tinha a responsabilidade naquele setor era quem fechava o contrato e entrava em contato quando necessário.

Na minha parte, sempre minha mãe e minha irmã iam comigo ver tudo. Elas foram em todas as provas de vestido. Me ajudaram a escolher tudo, davam as suas opiniões. Foi um processo bem gostoso, pois fazia pouco tempo que a minha irmã tinha voltado a morar no Brasil depois de cinco anos fora. Então, foi bom para nos reaproximarmos e me ajudou muito, em tudo!”

Tradição oriental

“Outra inspiração importante que tivemos foi da cultura oriental. Na tradição japonesa, quando você faz um pedido e faz mil tsurus (pássaros) de origami, o seu pedido se realiza. Então eu fiz questão que na nossa festa de casamento tivessem 1000 tsurus. E foi o que aconteceu. Eu tive ajuda da minha mãe, minha irmã (aprendeu para o casamento), minhas tias, primos, primas.”

O Grande Dia

Pedi para a Maisa e o Matheus me contarem dois momentos emocionantes do grande dia. “O dia foi perfeito! É difícil escolher dois momentos. Mas um, com certeza, foi o momento dos votos, em que falamos dos nossos sentimentos na frente de todos e ouvimos da pessoa que mais amamos palavras de carinho, cuidado, amor. Outro momento muito especial, foi a minha entrada. Para mim, entrar com os meus pais e ver o Matheus me esperando lá na frente foi de uma felicidade que não cabia em mim. Muito emocionante. E para o Matheus também, quando ele me viu de noiva, indo em direção a ele, ficou emocionado. Mas o que mais ficamos felizes, não foi um momento específico, mas de estar com as pessoas que tanto amamos, compartilhar esse momento com as pessoas que nos querem tão bem.”

“O dia estava lindo para um casamento de dia. Sol, poucas nuvens, não estava tão quente. Um dia agradável, muito gostoso!”, lembra Maisa.

Para 160 convidados, a festa foi algo bem tranquilo, bem familiar, um almoço em família. A música escolhida foi do Clube do Choro, para combinar com o clima de almoço em família escolhido pelos noivos.

A escolha dos doces

A noiva contou que, apesar do buffet já contar com vários tipos de doces caseiros, a mesa de doces faz bastante diferença na festa e nas fotos. Por isso a mãe e a irmã ajudaram na escolha!

“Deixei na responsabilidade da minha irmã, foi ela quem fez os orçamentos, foi atrás de degustação. Quem participou das degustações foram eu, minha mãe e minha irmã. Fizemos degustação em alguns lugares e decidimos pelo sabor, pela beleza dos doces e também pelo custo-benefício, Isabela Yenes.”

Outros fornecedores que fizeram parte da Doce História da Maisa e do Matheus:

Local da Cerimônia: Recanto Dá Licença

Local da Festa: Recanto Dá Licença

Assessoria: Milliane Lauize

Traje do Noivo: Fabrício Fagundes

Vestido da Noiva: Ateliê Mariage  

Dia da Noiva: Salão Realize

Músicos: Clube o Choro

Buffet: Dá Licença

Decoração: Cacilda Furlan

Foto: Dmitri Fuganti

Chopp: Belga Beer

Celebrante: Juíza de paz Mari, cartório Julião