5 segredos para escolher os doces para casamento

Leia as dicas e evite erros nesse dia tão importante!

O momento de saborear os doces é sempre muito aguardado pelos convidados de um evento. E você não quer correr o risco de decepcioná-los, não é mesmo? Por isso, é primordial que você planeje sua mesa de doces com muito cuidado e sem erros

 

Quer saber como? Listamos 5 dicas infalíveis para ajudar você a montar a mesa de doces perfeita para seu evento. Confira! 

 

#1 Quantidade 

O cálculo tradicional considera de 6 a 8 doces por pessoa. Porém, para uma estimativa correta e segura, sem correr o risco de faltar doces ou de sobrar em excesso, é preciso considerar diversos fatores. Um exemplo: se em seu evento será servido uma sobremesa que faz parte do buffet e mais o bolo, a quantidade de doces precisa se ajustar a esse cardápio. 

 

#2 Tipos de doces e sabores

O perfil do evento e convidados também faz toda diferença nesse item. Afinal, os doces escolhidos para serem servidos em um casamento durante o dia, no estilo rústico, realizado no campo, por exemplo, nem sempre podem ser escolhidos para um jantar de gala, realizado à noite. Os doces vêm para fechar com chave de ouro o menu de seu evento. Por isso, eles devem combinar e acompanhar o mesmo perfil dos pratos principais que serão servidos. 

 

#3 Aposte nas tendências

Vale a pena escolher alguns doces diferentes tanto no visual quanto no sabor. Assim, além de inovar e dar um toque especial para seu casamento, você ainda surpreende seus convidados. 

 

#4 O tradicional não falha: 

Opções coringas como os brigadeiros e bombons nunca saem de moda e costumam agradar a maioria das pessoas. Portanto, essa é uma aposta certa! Não esqueça de incluir doces tradicionais, mesmo que com um toque mais gourmetizado, em sua lista de preferidos. 

 

#5 Forminhas:

Vomo a mesa de doces está ganhando cada vez destaque na decoração das festas, é fundamental que as forminhas escolhidas estejam combinando com as cores, flores e demais itens decorativos que farão parte da composição do décor do evento. 

 

A contratação dos doces exige muita atenção para que nada seja feito de forma equivocada e causando arrependimentos futuros. Por isso, é muito importante que você procure por um profissional especializado e experiente em doces para eventos, que ofereça degustação e atendimento personalizado, afinal seu evento é único e merece ser tratado dessa forma!

 

E aqui na Isabela Yenes, você encontra isso e muito mais! Eternizamos o dia especial de nossas clientes com mais beleza, doçura e sabor, cuidando de cada detalhe para que tudo seja perfeito como você sempre sonhou - desde o atendimento exclusivo e personalizado até a entrega de uma mesa de doces impecável e do jeitinho que você merece!

 

Quer saber mais?

Clique aqui e fale com nossa equipe! Será um prazer atender você!